quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Se eu mudaria o passado? Não.
Se eu mudaria o presente? Não.
Se eu mudaria o futuro? Não.
Se eu mudaria quem sou? Não.
Se eu mudaria o que sou? Não.
Se eu mudar o passado, vou mudar quem fui. Se eu mudar o presente, vou mudar o que eu penso e o que eu sinto. Se eu mudar o futuro, vou mudar o que eu serei. Se eu mudar quem eu sou, vou deixar de ser perfeita à minha maneira e vou passar a ser perfeita, ou não,  à maneira dos outros. Se eu mudar o que sou, deixaria de cometer erros, deixaria de sofrer.
O passado faz de mim o que sou hoje, o presente faz de mim o que eu serei amanhã.
Desejo mudar todos os dias quem eu sou, o que eu sinto, o que eu penso, a pessoa que vêem quando olham para mim. Desejo ter super-poderes, desejo ter 3 desejos. Desejos fazer o mundo à minha maneira. Desejo apagar as coisas más. E depois pergunto-me porquê. Porque é que nunca estamos contentes? Quem se sente assim, quem vê o que os outros não vêem, quem entende as minhas meias palavras, as minhas charadas, os meus joguinhos. Essas pessoas são perfeitas, são maravilhosas, são únicas e diferentes como eu. São as pessoas que eu considero puras. Porque sentir mais do que os outros, ser sensível, não aceitar este mundo, viajar todos os segundos para o nosso mundo, ser quem nós somos. Tudo isso requer paciência, requer força, requer autocontrolo. Requer coisas que as pessoas normais não têm.
Por isso, eu não posso querer mudar o que é perfeito pelos seus erros, pelas suas falhas. Porque não é perfeito o que aparenta ser, mas o que é realmente. 

1 comentário: